Após você dar os primeiros passos na digitalização do seu negócio através do Google Negócios há uma tendência de mais clientes virem ao seu pet/clinica ou agrorevenda. Mas e agora, o que fazer para faturar mais e melhor com cada cliente que você possui?
Diversas estratégias podem ser adotadas sendo o primeiro passo que gostaria de lhe sugerir é a criação de um calendário mensal de ações. Não estou falando de promoções apenas e sim de ações de marketing, eventos, encontros de adoção e também campanhas com descontos.
Vamos olhar o calendário pet para o mês de outubro e ver o que podemos fazer, que tal?
Para começar o tema do mês: Outubro Rosa Pet, o mês de prevenção contra o câncer de mama. Crie postagens orientado os tutores sobre os cuidados com alimentação, atividade física e ferramentas para prevenção e diagnóstico do câncer em cadelas e gatas.
Tem atendimento veterinário no seu estabelimento, ótimo! Marque um final de semana de avaliação dos animais e traga mais clientes para sua loja. Não tem atendimento, busque parceria com um profissional e também realize um evento!
Outras datas importantes durante o mês de outubro:
01 -Dia do cão idoso
04 – Dia Mundial dos Animais / Dia de São Francisco de Assis
05 – Dia da Adoção / Dia das Aves
12 – Dia das crianças / Dia de Nossa Senhora Aparecida
18 – Dia da Libertação Animal
27 – Dia da Conscientização pelo Gato Preto
28 – Dia do Servidor Público
31 – Dia do Saci Perere / Halloween
Com essas datas agora você consegue criar ações para orientação e indicação de produtos cães idosos, para aves, estimular a adoção de animais. Criar uma promoção direcionada para servidores públicos, se for um grupo relevante de tutores em sua loja e ter o dia 31 a comemoração do folclore brasileiro com o Saci e outras decorações de Halloween.
Com o seu calendário de ações definido, comece fazendo mês a mês e logo terá um ano inteiro, use as redes sociais para criar engajamento com o público. Crie postagens e conteúdo para divulgação de cada evento,crie concursos e enquetes envolvendo os temas escolhidos, e faça vídeos ao vivo para interagir com os seguidores e criar uma comunidade em torno da marca.
Como disse acima, comece de forma simples, mês a mês, escolhendo as datas que fazem sentido com o seu público e aprenda com cada ação desenvolvida. Espero que você comece já e transforme o seu negócio!